O que fazer no Rio de Janeiro em 1 dia

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é considerado a “Cidade Maravilhosa”, possuindo belas praias e uma vida noturna bastante agitada. Não é raro encontrar pessoas que ficam apenas 1 dia no rio de Janeiro, pois muitos viajantes chegam até a cidade apenas para tomar outro destino, principalmente os que vão pegar voos com conexões demoradas ou preferem chegar no dia anterior para pegar voo logo de manhã no dia seguinte e também tem aqueles que moram em cidade vizinhas e querem aproveitar o dia na capital. Confira então o que fazer no Rio de Janeiro em 1 dia.

O que fazer de manhã no Rio de Janeiro

Comece sua manhã com um café da manhã delicioso em um dos muitos cafés charmosos da cidade. Se você estiver hospedado em Copacabana, sugerimos o tradicional Café Lamas, que serve um café da manhã típico carioca. Se preferir uma opção mais moderna, vá para a Lapa, onde encontrará vários cafés estilosos, como o Cafeína.

Depois do café da manhã, é hora de visitar o famoso Cristo Redentor, uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro. Para chegar ao Cristo Redentor, pegue o trem na estação do Cosme Velho. O trem leva cerca de 20 minutos para chegar ao topo do Corcovado, onde está localizado o monumento. A vista panorâmica da cidade do Cristo Redentor é simplesmente deslumbrante e vale cada minuto do passeio.

Se você quiser incluir outras atrações em sua visita matinal, o Pão de Açúcar é uma ótima opção. Pegue o bondinho que sai da estação da Praia Vermelha para chegar ao topo do morro. A vista do Pão de Açúcar é incrível e permite ver o Cristo Redentor ao longe, assim como toda a orla da cidade.

O que fazer a tarde no Rio de Janeiro

Para a sua tarde no Rio de Janeiro, sugerimos visitar o Centro Histórico da cidade. O Centro Histórico é cheio de arquitetura colonial, ruas estreitas e uma grande variedade de lojas e restaurantes. Comece sua visita no Paço Imperial, um prédio histórico que abrigou a residência oficial dos governadores do Brasil no período colonial, o horário de funcionamento é de 12 ás 17hrs de segunda a sábado, incluindo feriados. A partir daqui, caminhe pela rua do Ouvidor, uma rua de pedestres movimentada, onde você encontrará várias lojas e cafés charmosos.

A Praça XV de Novembro é outra atração imperdível no Centro Histórico. A praça foi construída no século XVII e é rodeada por edifícios históricos, como o Palácio Tiradentes e a Casa França-Brasil. Aqui, você também pode visitar o Museu Naval, que apresenta a história marítima do Brasil.

No final da tarde, vá para a famosa praia de Ipanema para aproveitar o pôr do sol. Caminhe pela orla e aprecie a vista, ou se preferir, relaxe na areia enquanto os moradores locais jogam futebol ou vôlei.

O que fazer a noite no Rio de Janeiro

A noite no Rio de Janeiro é agitada e oferece muitas opções para se divertir. Para começar, sugerimos jantar em um dos muitos restaurantes incríveis da cidade. Se você estiver procurando por uma opção mais sofisticada, experimente o Restaurante Aprazível,

localizado na zona sul da cidade, que serve comida brasileira contemporânea e tem uma vista incrível da cidade. Se você preferir algo mais casual, vá para o bairro boêmio da Lapa, onde encontrará várias opções de comida de rua e bares com música ao vivo.

Depois do jantar, vá para a Lapa para experimentar a vida noturna da cidade. A região é conhecida pelos seus bares animados e casas noturnas, como a Fundição Progresso e o Circo Voador. Se você estiver procurando por uma opção mais tranquila, vá para a Zona Sul da cidade, onde encontrará vários bares e restaurantes com música ao vivo e um ambiente mais descontraído.

Outra opção para a noite é assistir a um show de samba na cidade. O samba é uma parte importante da cultura carioca e há várias opções para assistir a um show ao vivo, como o famoso show do Rio Scenarium, que apresenta bandas de samba e jazz em um ambiente único.

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Listamos os melhores hotéis no Rio de Janeiro, para que sua estadia seja o mais agradável possível. Na lista abaixo você encontrará os melhores hotéis do Rio, para que possa escolher o que mais te agrada. Acesse para ver fotos, valores e fazer sua reserva.

>> Clique aqui para ver os hotéis <<

Conclusão

O Rio de Janeiro é uma cidade incrível, cheia de atrações turísticas e culturais. Embora um dia seja pouco tempo para explorar tudo o que a cidade tem a oferecer, seguindo este guia, você pode aproveitar ao máximo sua visita. Comece com uma visita ao Cristo Redentor e ao Pão de Açúcar, explore o centro histórico da cidade à tarde e termine a noite com um jantar delicioso e uma noitada animada na Lapa ou na Zona Sul. Não importa o que você escolha fazer, o Rio de Janeiro nunca deixará de encantar e surpreender seus visitantes.

Agora que você sabe o que fazer no Rio de Janeiro em 1 dia, faça suas malas e aproveite a viagem.