Náusea e enjoo na viagem: O que fazer para evitar

Náusea e enjoo e viagem
Náusea e enjoo e viagem

Muitas pessoas amam viajar, mas por algum motivo não conseguem ficar por algumas horas em veículos sem começar a ter náusea e enjoo na viagem. Pensando em te ajudar, preparamos algumas técnicas infalíveis para que essa parte desagradável não aconteça.

Escolha o assento adequado

Escolher o assento adequado pode ajudar a minimizar o enjoo durante as viagens. Em um avião, opte por um assento próximo às asas ou na parte dianteira do avião, onde a vibração é menor. Em um carro, escolha um assento próximo à janela e evite ler, jogar jogos no celular ou assistir a filmes durante a viagem.

Coma alimentos leves e evite comidas pesadas

É importante evitar comidas pesadas antes e durante a viagem. Coma alimentos leves e evite alimentos gordurosos, álcool e cafeína. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas e cafeína pode agravar os sintomas do enjoo.

Mantenha-se hidratado

Beba água antes e durante a viagem para manter-se hidratado. A desidratação pode piorar os sintomas do enjoo, mas não exagere.

Descanse bem antes da viagem: dormir bem antes da viagem pode ajudar a minimizar os sintomas do enjoo. Se você estiver cansado ou estressado antes da viagem, isso pode piorar os sintomas do enjoo.

Use medicamentos para enjoo

Existem vários medicamentos para enjoo disponíveis no mercado, como o dimenidrinato. Esses medicamentos são geralmente vendidos sem receita médica e podem ser tomados antes ou durante a viagem. Consulte um médico ou farmacêutico antes de usar qualquer medicamento.

Utilize técnicas de respiração

Técnicas de respiração podem ajudar a minimizar os sintomas do enjoo. Respire fundo e lentamente pelo nariz e expire pela boca.

Olhe para a linha do horizonte

Olhar para a linha do horizonte pode ajudar a minimizar os sintomas do enjoo. Isso pode ajudar a manter o equilíbrio entre o que é sentido pelo corpo e o que é visto pelos olhos.

>> Saiba como planejar uma viagem da forma correta

Óculos anti náusea e enjoo

Já ouviu falar do óculos anti-enjoo? O óculos anti-enjoo é uma tecnologia simples que pode eliminar o enjoo na viagem. Ele basicamente é um óculos feito de material transparente, onde tem um líquido colorido internamente, no qual se move de acordo com o movimento do veículo.

As causas do enjoo podem variar de pessoa para pessoa, mas a principal causa é a sensação de desequilíbrio entre o que é sentido pelo corpo e o que é visto pelos olhos, o que pode levar a uma sensação de tontura, náusea e vômitos, e é nisso que o óculos age, mostrando para o cérebro um certo “movimento” próximo aos seus olhos e equilibrando os sentidos novamente.

Clique aqui e veja o óculos Anti-enjoo.

Conclusão

As técnicas abordadas acima podem ser combinadas para que sua viagem seja agradável. Seja com uso de medicamentos, técnicas de respiração ou até usando o óculos anti-enjoo. Agora que você sabe como evitar a náusea e enjoo na viagem, programe seu próximo destino.