Nossa experiência em Mucuri: Saiba tudo sobre essa cidade Baiana

Mucuri – BA

Mucuri é um município localizado no extremo sul do estado da Bahia, no Brasil. Com uma população de cerca de 34 mil habitantes, é conhecido por suas belas praias, rios e manguezais, além de sua rica cultura e história.

Estivemos lá no feriado de Sexta Feira da Paixão (07/04/23 a 09/04/23) e tivemos uma experiência incrível no qual vamos relatar abaixo com tudo o que fizemos e conhecemos dessa cidade.

Como é a cidade de Mucuri

Mapa do Turismo de Mucuri
Mapa do Turismo de Mucuri

A cidade de Mucuri é para aquele tipo de pessoa que procura praias calmas e lugares de lazer para a família. Fomos em um feriado nacional e a cidade não tinha uma quantidade expressiva de pessoas no qual encheriam os comércios e praias. Então se você procura um lugar mais calmo, onde possa curtir com a família e principalmente com crianças, essa é a cidade ideal pra você.

Praias de Mucuri

Praias de Mucuri
Praias das Malvinas com maré subindo

A cidade possui 6 praias, Praia da Ponta, do Centro, das Castanheiras, das Malvinas, do Por do Sol e da Vista Linda, mas não ficamos em todas, passamos para ver como eram, no entanto a que nos chamou a atenção foi a praia das Malvinas, pela quantidade de quiosques e principalmente por ser a melhor localização para ver a lua aparecer no horizonte.

A maré começa subir cedo, cerca de 15hrs já está quase no pé da escada que da acesso ao quiosque e fica um pouco agitada. Por volta das 19 horas o mar recuou bastante e ficou calmo, o que foi perfeito para ver a Lua dentro da água, que nesse horário estava quente.

O que mais tem em Mucuri além das praias

Lagoa Azul Mucuri
Lagoa Azul Mucuri

Mucuri é uma cidade litorânea, mas a verdade é que a maior atração da cidade é a Lagoa Azul. A lagoa azul em Mucuri, é uma área privada de lazer. onde possui uma paisagem linda e uma grande lagoa artificial com águas cristalinas e mornas.

A Lagoa, em sua maior parte, não é funda e pude ver diversas crianças brincando na água sem problema algum, visto que boa parte da beirada é bem rasa e por ser uma lagoa artificial, não há ondas ou correnteza.

O ambiente é lindo e possui um restaurante que vende diversas bebidas e porções a preços comuns da cidade. Há também alguns daqueles “tapetes que não afundam” para que os clientes possam usar á vontade. Uma coisa a se considerar é que a Lagoa Azul possui capacidade para 300 pessoas e há controle de entrada no portão, sendo assim, cheguei por volta de 11horas lá e não consegui entrar no primeiro dia pois estava lotado, então chegue cedo.

Se você for para Mucuri, a Lagoa Azul é uma para obrigatória! Um excelente lugar para passar em família, tirar muitas fotos e levar muitas lembranças.

Agora vamos alguns pontos importantes a saber:

Quanto custa para entrar na Lagoa Azul em Mucuri: Até a data desse artigo, está custando 20 reais por pessoa para ficar o dia inteiro.

Qual o Horário de funcionamento da Lagoa Azul em Mucuri: Funciona de quarta a domingo de 9 as 17:50.

Qual a localização da Lagoa Azul: Veja aqui pelo Google Maps

Tem como se hospedar na Lagoa Azul? Não! Aparentemente estão construindo uma espécie de chalé, mas até o momento não é possível passar a noite lá.

Tem como entrar de carro? Entrar de carro não, mas há estacionamento antes da entrada principal.

O que fazer a noite em Mucuri

Espetáculo do aparecimento da Lua
Espetáculo do aparecimento da Lua

A cidade não é badalada, então se procura bares com música ao vivo e que virem a madrugada, você irá se decepcionar. Mas caso esteja procurando comida boa, lugar amigável e familiar, então é pra você.

Basicamente toda vida noturna de Mucuri está concentrada na avenida principal, chamada de Avenida Petrobrás. Na Av. Petrobrás, você encontrará diversas lanchonetes e bares que tem absolutamente de tudo! Também nessa avenida, você encontra a Passarela da Cultura, que tem vários quiosques de salgados, doces e várias comidas típicas da região.

Outro ponto incrível é o aparecimento da Lua na praia que foi simplesmente um espetáculo! A lua nasce ao horizonte no mar por volta de 19:10 – 19:30, que é algo maravilhoso de se ver.

Melhores pousadas em Mucuri

Lago da Pousada Tarumã
Lago da Pousada Tarumã

Existem diversas pousadas em Mucuri, mas vou falar um pouco da melhor pousada e mais completa que encontramos na cidade. A pousada em questão se chama Pousada Tarumã. Como em todas as viagens, reservamos essa pousada pelo Booking.com e fizemos o pagamento somente no checkout.

A pousada é bem grande e possuí diversas amostras de árvores e plantas que não são tão comuns de ver sempre. Além dessa arquitetura de natureza, a pousada possuí diversos chalés equipados com frigobar, televisão, ar condicionado e uma cama enorme e super confortável.

Na pousada também tem um peque lago onde moram 4 gansos e outras áreas com alguns outros animaizinhos.

A pousada também tem uma piscina para adultos e para crianças com profundidade de 1.4m para adultos e 0.4 para a infantil, e também tem um bar que serve bebidas e drinks.

Ao lado da pousada você encontra o restaurante Tarumã, que é de propriedade da pousada. Nesse restaurante tem de tudo! Drinks, porções, pratos individuais e pizzas.

Pra concluir

Mucuri é uma cidade pequena e muito tranquila, excelente para quem quer paz, sossego e curtir com a família e amigos. Vale a pena conhecer cada canto da cidade, principalmente a Lagoa Azul, que é o ponto turístico mais famoso da cidade.

Então faça sua reserva, prepare suas malas e partiu Mucuri…

>> Veja todos os hotéis e pousadas de Mucuri <<

>> Porque trabalhamos com o Booking.com <<